quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Junta de Alfena - Reunião do Executivo


No postal que escrevi no pretérito dia 10 admiti que a inocuidade da ordem do dia constante do Edital convocatório da reunião da Junta de Alfena era apenas aparente, pois entendia que o Ponto 2 (alteração ao orçamento) seria controverso. Pois bem, não foi! Qualquer dos pontos da O.D. foi aprovado por unanimidade, unanimidade bem representativa da “ditadura de partido único” existente.
Como o público não pode pronunciar-se sobre os assuntos da reunião propriamente dita, de conformidade com a legislação em vigor, ficando limitado a meros pedidos de esclarecimento e sujeito às respostas que lhe queiram dar, abstive-me de qualquer comentário. Haverá, com certeza, outras oportunidades e, quiçá, outros locais onde estes assuntos possam ser debatidos, num diferente contexto de relação de forças.
De qualquer maneira, não posso deixar de referir quão patético foi ver aquelas cinco pessoas, manuseando documentos que, me pareceu, estariam a ver pela primeira vez – tal era a confusão – incapazes de uma explicação coerente, misturando diminuições, num lado, com aumentos, no outro, tudo somando igual ao detrás, com as transferências do Estado a diminuírem, mas a aumentar já não sei bem o quê.
Foi assim tratado e aprovado o mais importante documento de gestão da autarquia. Veremos o que se seguirá, pois a procissão ainda vai no adro!
Imagem retirada da Wikipédia

Sem comentários: