sábado, 2 de novembro de 2013

...E Tudo Começa Pelo Princípio...


Tal como o da Câmara Municipal, sou visitante assíduo do sítio da nossa Junta. Mais por teimosia rotineira do que por outra razão, já que é raríssimo encontrar algo que valha realmente a pena ver. Tem sido mais uma montra de vaidades, um cartaz de eventos, normalmente motorizados, tão ao gosto do anterior - e reeleito - Secretário do que de verdadeira informação política e autárquica. Essa, mesmo pouca ou nenhuma, está aferrolhada por palavra-passe e registo prévio. E tudo indica que vai continuar assim...

Entretanto, ontem 1 de Novembro, fui surpreendido com a fotografia, em primeira página, do novel Presidente, incorporada na habitual mensagem aos Fregueses. Se suceder o mesmo que no mandato anterior, tê-la-emos para "meditação" durante os próximos quatro anos!

Não se esquecendo de agradecer a confiança nele depositada - de facto, menos da quarta parte dos 12198 recenseados colocou a cruzinha nos UpA, enquanto que as três partes restantes não lhe deram confiança nenhuma - acrescenta, logo de seguida, uma precavida desculpa para a eventual não execução dos 64 compromissos assumidos durante a campanha, alegando as dificuldades  que o país atravessa, bem como a própria insuficiência de recursos. As desculpas habituais do pobrete, mas alegrete, que nos custa mais de VINTE MIL EUROS por ano!

Ora, é preciso nunca esquecer que o dinheiro gasto - mal ou bem, não interessa - sai dos impostos de TODOS NÓS e não é aceitável que alguém, que em muito pouco contribui para eles - o ordenado que vencem sai, ele também, dos impostos que pagamos, mesmo que algum fique retido -  o gaste mal gasto, na satisfação das suas ambições pessoais.

Já agora, um pequeno esforço no discurso, sobretudo quando escrito. Um Português aceitável, recomenda-se, nomeadamente a quem antecede o nome com o DR. Por muito que lhes doa, nem todos os alfenenses são ignorantes!

J Silva Pereira

Post Scriptum - No menu de "Editais" encontra-se colocado um, provavelmente referente à próxima reunião do Executivo. Digo «provavelmente», por duas razões: a primeira, porque, de Edital, apenas tem o título, sendo omisso na habitual fórmula introdutória. A segunda, porque nenhuma data (dia 6, a primeira quarta-feira?) nem nenhuma hora são referidas, de modo que, quem estiver interessado em assistir - não vale o trabalho! - deverá aparecer por lá, pelas 9 da manhã e esperar até às 9 e meia da noite. Neste espaço de 12 horas e meia, provavelmente, realizar-se-á a reunião.

Mas, que mal fizemos nós para aturar tanta incompetência?
JSP

Sem comentários: