Nota 2 - PSD
Se não erro, foi a 2ª. formação política a publicitar a sua candidatura às Autárquicas deste ano. Realizou um comício-festa exactamente ontem, dia 7 de Julho, no jardim do Centro Cultural de Alfena. Na véspera, o candidato à presidência da Câmara Municipal de Valongo, havia, por sua vez, apresentado publicamente a sua candidatura no Forum Cultural de Ermesinde.
O candidato à Junta de Freguesia de Alfena é Guilherme Roque, pessoa bem conhecida dos alfenenses. Já presidiu à Junta em 5 mandatos - de 1985 a 2005, praticamente 20 anos de presidência - tentando, agora, no ano em curso, o regresso à vida política activa.
Não tenho recebido, na minha caixa de correio, qualquer informação do PSD alfenense. A pesquisa na Internet foi infrutífera, bem como no Facebook. Pelas razões apontadas, desconheço completamente as propostas eleitorais de Guilherme Roque as quais, em futuro breve, gostaria de analisar, comparando-as, com as dos restante candidatos.
Recordo que, no seu comício-festa de apresentação - onde me encontrava, não muito longe do Centro Cultural, pude ir ouvindo uma e outra coisa do seu discurso - não fez promessas, alegando as dificuldades financeiras do Município e do País. Lembrou, porém, aos presentes que outros apareceriam a fazê-las, mas que, com probabilidade, as não cumpririam.
Todavia, propostas não são promessas! Não é possível uma escolha consciente, sobretudo a nível local, se não se conjugarem, pelo menos, duas situações: conhecermos o candidato e sabermos aquilo que propõe (que é mais importante do que aquilo que promete).
J Silva Pereira
Sem comentários:
Enviar um comentário