terça-feira, 23 de agosto de 2011

Sítio da J.F.A e Propósito

Sítio

Existe, na generalidade dos sítios institucionais, uma opção de envio de circulares informativas (denominação que prefiro à inglesa "newsletters", já que estamos em Portugal), sendo bastante, para o efeito, que os interessados procedam ao registo dos respectivos endereços electrónicos.
Feito isto e sempre que uma notícia é publicada, por norma, a automatização do sítio envia aquelas circulares para os endereços registados.

O sítio da Junta de Freguesia de Alfena não é excepção. Com efeito, na coluna da direita e sob o indice das "Notícias", lá se pode encontrar um módulo para o registo dos endereços. Quem regista o seu fica na expectativa de, daí para o futuro, receber as notícias por via electrónica.

Nem sempre, todavia, tal acontece. No que me diz respeito, das 41 notícias publicadas, desde o início do ano, no sítio da JFA recebi, APENAS 9 circulares, o que, obviamente, significa a não automatização do serviço, que fica entregue à discricionariedade do administrador.

É pecha antiga que, já em tempos, referi AQUI.

Não é que a importância das notícias seja relevante. Geralmente não é, não passando do "circenses" habitual, à semelhança, aliás, do sítio da CMV. O verdadeiramente importante está reservado a utentes identificados. Mas as coisas ou se fazem bem feitas, ou o melhor é não as fazer.

Propósito

É  meu intento dedicar este espaço um pouco mais à escrita de carácter doutrinário nacionalista e municipalista, já que penso que o acompanhamento das questões alfenenses está, neste blogue, subidamente conseguida. Abster-me-ei, pois, de relatar de forma sistemática os acontecimentos políticos da Freguesia, apenas voltando a eles se a relevância dos factos assim justificar.

J Silva Pereira