terça-feira, 3 de novembro de 2015

INTERREGNO... para Continuar

(1)

(Com a devida vénia ao blogue Estado Sentido, permito-me transcrever um postal da autoria de
 João Almeida Amaral)

Hoje li uma frase, que me fez pensar muito em António Costa e na esquerda caviar que nos rodeia e em alguma direita bacoca : " As pessoas não mudam , elas apenas nunca foram o que nós pensávamos".

A verdade é que esta gente nunca foi honesta, nunca se preocupou com o superior interesse nacional, nunca se interessou pelos menos favorecidos. A verdade é que esse grupo de gente que prefiro não adjectivar, tem vindo a destruir o nosso país desde há séculos. Eles estiveram ao lado de Dª Teresa contra D. Afonso, apoiaram Dª Beatriz contra D. João I , convenceram D. Sebastião a ir para Alcácer Quibir , quiseram ser Franceses bonapartistas, estiveram ao lado de buiça no Regicídio, traíram as nossas tropas em La Lys , denunciaram as posições dos nossos, ao inimigo durante os anos sessenta em Argel , apoiaram o governo do comunista louco Gonçalves e assassinaram Sá Carneiro.

Resta-nos o prazer de podermos olhar para estes quase novecentos anos de história e dizermos: São e foram sempre uns merdosos mas nunca vingaram. Por isso estou tranquilo, os merdosos não vão a lado nenhum.

João Almeida Amaral

(1) A imagem que encabeça o postal representa a Bandeira de Gadsden, ligada ao patriotismo Estado-Unidense, e, mais actualmente, a correntes politicamente (in)correctas.

Sem comentários: