sábado, 16 de novembro de 2013

ALFENA, a JUNTA e a A.V.A

Alfena e Rio Leça

Fará, depois de amanhã, exactamente um mês que o actual Executivo tomou posse. Neste período de tempo terá levado a cabo uma Reunião pública - e digo "terá" porque nada consta no seu sítio  - e um evento de carácter lúdico. Quanto a reuniões privadas, quantas foram e sobre que assuntos, desconheço eu e desconhecem os alfenenses, porque a política, por estes sítios é - como tem sido nos últimos anos - apenas para alguns! 

A área política do sítio continua hermeticamente fechada, como convém. E não se vê volta!

O evento lúdico realizou-se no pretérito Domingo, dia 10, e foi promovido pelos "Filhos da Pauta" (raio de nome! Quando é que a civilização chega a Alfena?) com o apoio da Junta e consistiu num magusto com música e animação. Entrada livre e gratuita! Serão os "Filhos da Pauta" beneméritos, até agora desconhecidos ou dar-se-á o caso dos "Filhos da Pauta" e a Junta de Freguesia ser tudo a mesma coisa?

Consultado o opúsculo eleitoraleiro dos UpA, nada consta quanto a magustos! Infeliz esquecimento, porque, com certeza, a "tradição" será para manter. Para o ano haverá outro e o mesmo para os anos seguintes. Haja dinheiro, de todos nós, claro, e contribuamos colectivamente, para o esquecimento das agruras da vida!

AVA - Associação Viver Alfena

Realizar-se-ão eleições para os Corpos Sociais desta IPSS no próximo dia 11 de Dezembro. Como se sabe, a AVA foi criada por inspiração dos UpA e independentemente das acções (boas!) que desenvolve, não deixa de desempenhar um papel político capitalizando votos, nas alturas próprias, para os "Unidos".

Pena é que os demais Partidos e Movimentos políticos, com acção em Alfena, ainda se não tenham apercebido da importância do "controlo" das variadas colectividades da cidade, para contrariar, de algum modo, a demasiada afinidade com o Grupo no Poder.

Pessoalmente, preferia que elas fossem, efectivamente independentes - como, presentemente, parece ser o CSPA - e se dedicassem à respectiva missão, sem virus partidários. Mas, no que a portugueses respeita, não será nas décadas mais próximas que crescerão politicamente de molde a que a promiscuidade se erradique.

J Silva Pereira

Post Scriptum
Já me esquecia de referir que, para o mês que vem, teremos o habitual "Desfile de Pais Natais Motards",de que tanto gosta o nosso Secretário!
Ou não? É que, até ao momento, ainda não editaram o prometido "boletim informativo de eventos" (4º.compromisso eleitoral).   
JSP  

Sem comentários: